Colonia de pescadores de Cruzeiro do Sul conclui primeira etapa de cursos diz professor Guthierres

Publicado em 28 de novembro de 2017

colonia CZS-3

A colônia de pescadores de Cruzeiro do Sul, através de um convenio, com a fundação Banco do Brasil e parceria com a prefeitura, Escola de informática certificou 94 alunos na manhã de ontem segunda-feira (27), que concluíram diversos cursos na área da informática. Os frutos dessa parceria é preparar os jovens e adultos para serem inseridos no mercado de trabalho, gerando emprego e renda às famílias carentes do município.

O objetivo dos cursos é que sejam destinados especificamente aos filhos de pescadores, além da comunidade que reside próximo à colônia. O jovem Mateus Dias, 18 anos, é um dos formandos, ele comentou a importância do curso para sua carreira profissional na área de designer gráfico. “Aprendi muito nesse curso, vou iniciar como estagiário e futuramente pretendo iniciar meu próprio negócio agradeço ao presidente da colônia Elenildo Nascimento e o prefeito Ilderlei Cordeiro” disse o jovem, animado com os conhecimentos adquiridos no curso.

colonia CZS-8

O professor Carlos Guthierres que coordena a escola na colônia de pescadores diz, fico feliz por hoje estarmos concluindo a primeira etapa dos 94 alunos que estão recebendo o certificado de conclusão, além de cursos de informática, temos cursos profissionalizantes exemplo, cursos de Design Gráfico, Cadista de Construção Civil, Balconista de Farmácia, Operador de Caixa Comercial, Secretariado Administrativo e Informática Kids, alguns desses alunos já estão estagiando em setores privados para se aprimorar no setor de trabalho, quero agradecer  o presidente Elenildo Nascimento por está preocupado com a educação de todos, em especial para os filhos dos pescadores, quero agradecer ao prefeito Ilderlei que fez essa parceria que hoje, se transformou em alegria para os nossos alunos. Concluiu Carlos Guthierres.

elenildo entrega certificado-1

O presidente da colônia de pescadores, e vereador Elenildo Nascimento, comentou a importância da parceria com o Banco do Brasil e com a prefeitura para a realização dos cursos. “É um dos motivos de felicidade, de poder estar contribuindo no aprendizado desses jovens, que a partir de agora estão preparados para serem inseridos no mercado de trabalho, então quero agradecer ao gerente do Banco do Brasil e ao prefeito Ilderlei Cordeiro, que tem sido sensível á essa causa tão importante que é a educação e também parabenizo os professores em especial Guthierres por ser meu braço direito para conseguirmos alcançar esse objetivo, e parabenizo o diretor da escola de informática da sua dedicação”, falou o vereador Elenildo Nascimento.

O prefeito Ilderlei Cordeiro falou da importância desse convênio firmado com a Colônia de Pescadores é uma forma de estar expandindo a informatização para os jovens e adultos, quero parabenizar o presidente da colônia e vereador Elenildo, por ter corrido atrás de recurso junto ao BB. E firmar essa parceria com a prefeitura,  o Elenildo tem me ajudado a transformar tudo isso em alegria para esses jovens que aqui estão hoje”.

“Um dos compromissos do nosso plano de governo é que possamos qualificar a cada dia mais os nossos jovens, homens e mulheres que precisam aprimorar seus conhecimentos em informática, para estar inserido no mercado de trabalho, somente esse ano quase mil alunos já se formaram  pela escola municipal de informática, e essa parceria com a colônia de pescadores muito vai contribuir para melhorar os conhecimentos dessas pessoas na área da informática, e assim conseguir  inserir no mercado de trabalho e melhorar sua a renda famíliar, então parabéns á todos os formandos que conseguiram concluir o curso e receberam seus certificados,  e parabenizar o professor Guthierres e a você Elenildo por está junto nessa luta”, finalizou o prefeito.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.