Eles perderam essa, a BR não vai fechar: disse José Bestene

Publicado em 2 de outubro de 2017
Jose Bestene-2Eles perderam essa

Perguntei ao presidente do partido progressista, José Bestene, como a oposição vai lidar com as críticas ao trabalho feito na BR 364, e com a possibilidade de a BR fechar, ele me disse: “eles perderam essa, a BR não vai fechar. Nós vamos resolver o problema que eles deixaram. Eu vim nela de Rio Branco á Cruzeiro do Sul, e te garanto, ela não fecha”.

Reação do DENIT

Curiosamente, na sequência o superintendente do DENIT no Acre, Thiago Caetano, convocou a imprensa para rebater as críticas e afirmar que a BR não fechar. Também o Senador Gladson Cameli, esteve nos trecho em obra, e posou para fotos, postando nas redes sociais, e também fazendo a mesma afirmação de Bestene. Tem moral ou não, o José Bestene com os homens?

Reacende o debate do vice

Me faz contato, uma das figurar mais respeitadas do PMDB do Acre, e entre elogios a coluna, diz: “Coloque aí na sua coluna, que se o Gladson quiser um nome que some para ganhar na chapa de governador, que está pessoa é o Tião Bocalom e não o Alan Rick. E não estou sozinho nessa corrente”.

E não é o primeiro

Durante a agenda da oposição nas comemorações dos 113 de Cruzeiro do Sul, ouvi de pelo menos três lideranças oposicionistas, o mesmo discurso. Todos foram unânimes em afirmar, o melhor nome para ajudar Gladson Cameli a ganhar a eleição, como seu vice, é Tião Bocalom.

Jorge Viana X Gladson

As declarações do Senador Jorge Viana, em entrevista ao jornalista Nelson Liano Jr?. reacenderam o clima de animosidade entre a oposição e a FPA, colocando Gladson Cameli e Jorge Viana em rota de colisão.

Fogo com gasolina

As declarações de Jorge Viana, sobre Gladson ser o candidato que representa  o Temer e o Aécio no Acre, caíram como gasolina apagando fogo, dentro do grupo  do senador progressista. E, acirrou ainda mais os ânimos, fazendo com que Gladson respondesse no dia seguinte, em entrevista ao jornalista Evandro Cordeiro.

Senador do Lula

Se Gladson é pera Jorge Viana o candidato do Temer e do Aécio. Gladson rebateu dizendo que Jorge Viana é o Senador do Lula no Acre. A questão é saber, quem perde mais com a comparação. Lula as voltas com a justiça, mantém uma taxa de 35% de intenção de votos, enquanto Aécio e Temer chegam a 7% de aprovação.

Guerra de comunicação

A guerra declarada palas entrevistas dos dois senadores, só evidência, o que todos os especialistas em marketing já tem como uma necessidade fundamental da nova política: a importância da mídia no processo político eleitoral.

Marketing

Usar os meios de comunicação: sites, jornais, rádios e Blogs, como aliados e não como inimigos, é algo de primeira necessidade da nova política. Quem não sabe lidar com a guerra de informações, travadas todos os dias através das internet e redes sociais, está naturalmente condenado ao fracasso.

Quem ganha, e quem perde

A polarização é boa para ambos, enquanto Gladson Cameli e Jorge Viana trocam farpas, ambos ficam em evidência. Nesse caso Jorge Viana, que é tido no meio político, como virtualmente reeleito se mantém na mira dos holofotes, e Gladson como já vem acontecendo se mantem na crista da onda.

Índio deputado II

A presidente do partido verde Shirley Torres, disse a coluna, não ter sido informada sobre a possível candidatura de Francisco Pianko a deputado federal pelo partido. A Coluna, Shirley disse quando perguntada: “Ainda não fui procurada. Por enquanto o pré-candidato do PV a deputado federal é o Henrique Afonso”.

Estaduais Verdes

Aproveitando a oportunidade, perguntei como estão as articulações do PV para a montagem da coligação proporcional. Shirley disse que o partido trabalha com a possibilidade de 16 candidatos a deputados estadual.

No Juruá

Perguntada sobre o partido no Juruá, Shirley disse que no Juruá o partido está em reestruturação, em processo de sucessão na presidência. Mas espera, que o partido tenha pelo menos um, ou dois, candidatos a deputado estadual na região. Paulo Amorim, atual presidente de Cruzeiro do Sul, confirmou a informação, e disse ainda que o agrônomo Marcio Lima deve ser o novo presidente.

Com o homem da avenida

O senador Sérgio Petecão, durante sua última passagem em Cruzeiro do Sul, em reunião a portas fechadas na câmara municipal, selou um acordo com o vereador da avenida. Segundo as paredes, que na câmara de Cruzeiro do Sul, tem olhos e ouvidos, pelo acordo, Antônio Cosmo vai apoiar Petecão, em troca de emedas parlamentares para obras nos bairros do Cruzeirinho e Miritazal. É bom combinar isso com o prefeito também, né?

Onda Bolsonaro

Tem dado o que falar a onda Bolsonaro 2018 em Cruzeiro do Sul. Depois de um grupo de apoiadores do Bolsonaro, ter colocado um outdoor nas escadarias da escola São José, entre as avenidas 15 e 17 de novembro, o coro comeu nas redes sociais. Grupos pro e contra Bolsonaro, trocaram farpas e acusações nas redes sociais. Menos né pessoal?

Deu na Folha

Segundo o jornal, Folha de São Paulo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem ao menos 35% das intenções de voto em todos os cenários pesquisados, o deputado Jair Bolsonaro (PSC), entre 16% e 17%, e a ex-senadora Marina Silva (Rede), entre 13% e 14%. O governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Doria (PSDB) alcançam 8% das intenções de voto.

Só Moro para o Lula

De acordo com o Jornal Folha de São Paulo, Lula ganharia em todos os cenários, dos políticos tradicionais. A única exceção seria numa disputa com o Juiz Sérgio Moro, nesse caso, em simulação feita pelo jornal, contra o Juiz Sérgio Moro, daria empate técnico.

Omissão

O parecer do TCE recomendando a reprovação das contas do ex-prefeito Vagner Sales, vai dormitar na gaveta do presidente da câmara municipal de Cruzeiro do Sul, Romário Tavares. A estratégia foi acertada entre Romário Tavares, o advogado do ex-prefeito e os vereadores do PMDB, já que a omissão da câmara municipal não gera punição ao ex-prefeito.

Nova estratégia

Como a base precisa de 9, dos 14 votos para rejeitar o parecer do TCE, e partidos como: PDT, PT, PLS e PHS fecharam questão em torno da manutenção do parecer. Temendo ser derrotados na votação, aliados do ex-prefeito, avaliam que é melhor esfriar a questão e esperar um melhor momento para votar o assunto. Até lá eles esperam conseguir votos suficientes para rejeitar o parecer e livrar Vagner Sales de punição.

Federal do Juruá

Chaga a coluna informação de que o PDT do Juruá terá candidato a deputado federal. E que o candidato é o ex-vereador e atual presidente do partido em Cruzeiro do Sul, Paulo Soriano. O Blog do Luiz Carlos fez contado com Paulo Soriano que confirmou a informação.

Discurso pronto

Paulo Soriano já está com o discurso pronto em defesa de sua candidatura. Em declaração ao blog do Luiz Carlos, ele disse: “o partido tem seis vereadores na região, sendo quatro em Cruzeiro do Sul, 14 suplentes, todos bem votados, diretórios em todos os municípios da região, e o partido não pode se omitir nesse momento”.

E continua a ciumeira

Tão logo a coluna deu que os candidatos a deputados estaduais, estariam descontentes com as agendas casadas, do senador Gladson Cameli, com seu cunhado e deputado estadual, Nicolau Junior. Me liga um candidato a deputado e diz: “meu irmão, você tá lendo pensamento. Eu jurava que era eu que tinha escrito a coluna”. Foi mais um a bater na mesma tecla: “abre o olho Gladson”.

 

Por: Luiz Carlos Rosas

acre-real.blogspot.com.br


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.