Secretaria de Saúde encerra atividade de Incentivo ao Aleitamento Materno com Caminhada

Publicado em 8 de agosto de 2017

aleitamento materno czs-

Levar informações sobre a importância do aleitamento materno para as mães, apresentando os benefícios da amamentação exclusiva, é o principal objetivo da Secretaria Municipal de Saúde durante a realização da Campanha ‘Agosto Dourado’. Durante toda semana a coordenação da Unidade de Saúde Francisco Souza dos Santos (Posto do Agricultor) realizou inúmeras atividades, finalizando com uma caminhada, que contou com a presença de mães, filhos e profissionais da saúde.

A coordenadora da Unidade de Saúde do Agricultor, Gleisse Costa, enfatizou que a caminhada é o momento para levar a informação para todo público.

“Temos que dar a importância devida para amamentação, para o aleitamento materno. Hoje estamos realizando a segunda caminhada, envolvendo todos  os profissionais, as mães e população em geral, e enfatizando que estamos finalizando apenas a semana, mas durante o mês serão desenvolvidas inúmeras outra ações”, destacou.

O secretário de saúde Edir Clemente ressaltou que todas as unidades de saúde realizam diariamente o incentivo.

“As mães recebem essas orientações, da importância do aleitamento materno durante as consultas, os pré-natais e diversos outros atendimentos oferecidos pelas unidades de saúde. A mãe que oferece exclusivamente o leite materno recebe benefícios como também oferece para seus filhos”, enfatizou.

Para o prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro, é necessário que todas essas informações sejam repassadas diariamente para as mães.

“Que a amamentação trás inúmeros benefícios para as crianças não é segredo para ninguém, mas precisamos enfatizar a cada dia essas informações para as mães dentro das nossas unidades de saúde, através de um trabalho de educação e conscientização. O aleitamento é um tema que deve ser tratado não apenas agora, mas durante todo o ano, para que as crianças tenham a oportunidade de receber nutrientes através do leite materno, e consequentemente ter uma vida saudável”, finalizou o prefeito.

Assessoria de Comunicação


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.