Prefeitura de Cruzeiro do Sul cria Ouvidoria da Saúde e Serviço de Informação ao Cidadão

Publicado em 28 de julho de 2017

ouvidoria czs

Com o objetivo de facilitar o envio de reclamações, sugestões e denúncias relacionadas aos serviços públicos de saúde prestados pelo município à população, o prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro criou, através do decreto nº 243/2017, a Ouvidoria Municipal de Saúde e o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC).

De acordo com o secretário de saúde Edir Clemente, a Ouvidoria e o SIC são as formas encontradas para conhecer os problemas enfrentados pelos usuários do Sistema único de Saúde (SUS), para que assim possam executar um planejamento de ações estratégicas destinas à solução desses impasses, melhorando a cada dia a qualidade dos serviços ofertados.

“O prefeito Ilderlei deu todo apoio para que nós pudéssemos criar a ouvidoria no município, e a partir desse momento a Secretaria Municipal de Saúde vai ouvir da população quais as nossas falhas, onde precisamos acertar. A ouvidoria não é apenas para críticas, mas também para elogios e sugestões, e assim poderemos nos planejar de forma estratégica”, explicou o secretário.

A Ouvidoria esta vinculada a Controladoria Geral do Município e ao Gabinete do Secretário Municipal de Saúde.  As denúncias recebidas serão encaminhadas para apuração e averiguação. Os cidadãos receberão as respostas quanto as suas reclamações, denúncias ou sugestões no prazo de 10 a 30 dias. Segundo o prefeito Ilderlei Cordeiro, essa era uma necessidade do município. Para ele, a criação facilitará o contato e aproximação entre a população e o poder público.

“Todos nós sabemos que a saúde do nosso município avançou muito nos últimos anos, e vamos continuar trabalhando para oferecer a cada dia o melhor para população da nossa cidade. Hoje o município disponibiliza de mais de 40 centros de saúde, na zona urbana e rural, e a demanda é muito grande. Garanto que os problemas pontuais serão resolvidos dia após dia, mas esse prazo da ouvidoria é voltado para situações diferentes. Vamos garantir resposta de forma ética, transparente e com imparcialidade. Por muitas vezes só ficamos sabendo de alguns problemas quando as pessoas procuram os meios de comunicação, a ouvidoria será um canal para falar diretamente conosco. Estamos trabalhando para corrigir o que está errado. Esse é um grande avanço para nosso município, fazendo com que as pessoas participem também da nossa gestão”, finalizou o prefeito.

A Ouvidoria funcionará das 07 as 17h, através do telefone (68)3322 4820.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.