Prefeito Ilderlei Cordeiro diploma subprefeitos das Vilas de Cruzeiro do Sul

Publicado em 7 de julho de 2017

Ilderlei diploma Sub prefeitos-6

Com uma grande solenidade realizada no Teatro dos Náuas, o Prefeito Ilderlei Cordeiro, acompanhado do vice-prefeito Zequinha Lima e dos vereadores do município, diplomou na noite de terça-feira (04) os subprefeitos eleitos das Vilas Santa Luzia, Lagoinha, Santa Rosa, São Pedro, Assis Brasil (Deracre), Pentecostes e Maurício Mapes (Rio Liberdade).  O evento contou ainda com a presença de secretários municipais e dos familiares e amigos dos empossados e comunidades das vilas.

Para Gerlian Gomes, subprefeito da Vila Santa Luzia, a mais populosa, com aproximadamente 11 mil moradores, a união entre a prefeitura e os representantes significa um avanço para o desenvolvimento de cada um desses locais. “É um desafio enorme, sei que as demandas não são fáceis, mas agora é o momento de baixar as bandeiras políticas, e partir para o trabalho, com ética e coerência, para que possamos trazer frutos para os moradores de lá”, falou.

A Vila mais distante  da cidade é a Maurício Mapes, no Rio Liberdade. Segundo a subprefeita, Maria Renilda, conhecida por Branca, as expectativas a partir de agora são a de levar avanços para sua comunidade, através do contato mais próximo com a gestão municipal. “Minha expectativa é trabalhar junto com o povo da minha comunidade, desenvolver e planejar junto para que tudo funcione melhor, tendo o apoio da prefeitura, dos vereadores e de toda equipe”, disse.

Aldemir Leite, o subprefeito da Vila São Pedro, foi reeleito e assume o quarto mandato. “Estou grato por entrar no quarto mandato e representar o povo da minha comunidade. Vou continuar o trabalho digno que já vinha prestando e serão quatro anos pela frente para honrar os votos da minha comunidade”, destacou.

O prefeito Ilderlei Cordeiro explicou que os subprefeitos têm a função de ajudar a gestão , uma vez que têm um contato mais próximo com a comunidade.

“Nosso município tem essa diferença. Temos de início sete vilas que tem os subprefeitos, fora outras regiões mais distantes que eles vão dar conta de nos ajudar. Com certeza é um momento importante para o município, são os primeiros subprefeitos eleitos, e com isso é um momento importante para os moradores que acreditam que eles podem nos ajudar na gestão, ouvindo as demandas, trazendo as reivindicações, vendo como está os trabalhos feitos pela saúde, educação, agricultura, e assim eles se tornam uma espécie de olho do prefeito trazendo as informações necessárias”, finalizou o prefeito.

A eleição foi realizada no dia 04 de junho, sendo a primeira após a aprovação da Lei nº 736, de 23 de dezembro de 2016, que institui a escolha dos representantes das subprefeituras através do processo eleitoral, de modo democrático e participativo. O mandato dos subprefeitos terá a duração de quatro anos. Todo processo foi realizado com dados cedidos pela Justiça Eleitoral, com o nome e número de eleitores aptos a votar em cada local.

Assessoria de Comunicação


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.