Prefeito Ilderlei Cordeiro anuncia abertura de inscrições para Pré-Enem

Publicado em 19 de julho de 2017

pre-enem czs

Oferecer educação de qualidade e preparação para ingressar nas faculdades, através do curso preparatório do Enem, é um dos compromissos da gestão do Prefeito Ilderlei Cordeiro, firmado com a população. A Escola Municipal de Informática Nosser de Almeida Tobu, através da Secretaria Municipal de Educação, inicia nesta semana as inscrições para o curso ‘Pré-Enem’. As matrículas ocorrem nos dias 19, 20 e 21 deste mês, a partir das 7h30, na referida escola.

Serão mais de 150 jovens e adultos contemplados inicialmente, com aulas oferecidas gratuitamente nos três turnos. De acordo com o diretor da escola, Ney Willians, as aulas são oferecidas através de um método interativo e dinâmico.
“O método é interativo, o aluno vai estudar diretamente com o programa, que oferece acesso a todas as disciplinas, e de uma maneira muito simples e de fácil compreensão. Vamos ter nossos auxiliares na sala, mas, no entanto o aluno vai perceber essa aprendizagem diretamente com o computador, por ser um método simplificado, além de terem acesso também ao programa Hora do Enem, oferecido pela plataforma do Ministério da educação”, enfatizou o diretor.

Segundo o prefeito Ilderlei Cordeiro, este é um compromisso firmado com a população em seu plano de governo que está sendo colocado agora em execução.
“Este curso é uma oportunidade que estamos dando a várias pessoas que não tem condições de pagar uma preparação. Assim elas terão um estudo diferenciado, podendo concorrer de igual para igual com os demais participantes. É uma oportunidade de adquirir mais conhecimentos e conseguir ingressar no nível superior. Me comprometi com a população da nossa querida Cruzeiro do Sul a fazer isso, e agora já damos início a primeira turma”, finalizou o prefeito.

A preparação é voltada em especial para pessoas de baixa renda, e que não tem acesso a computadores. Os interessados se inscrever devem procurar o local na data e horário mencionado munidos do comprovante de inscrição, documentos pessoais e comprovante de residência. As aulas terão inicio no dia 02 de agosto e se tendem até o mês de novembro.

Assessoria


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.