Prefeitura lança ‘Programa Saúde na Escola 2017’ e atenderá mais de 15 mil estudantes

Publicado em 8 de junho de 2017

saude na escola CZS-3

O prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro, acompanhado dos secretários municipais de educação, Zequinha Lima, e do de saúde, Edir Clemente, lançou na manhã desta quarta-feira (07) o Programa ‘Saúde na Escola 2017’. A solenidade aconteceu na Escola Municipal de Ensino Infantil Irmã Suzana, e contemplará mais de 15 mil estudantes dos diferentes níveis de escolaridade com ações de saúde levadas para dentro das instituições de ensino.

O programa é executado através de recursos do Ministério da Saúde, no valor de R$ 140mil anual, atendendo pelo menos 36 escolas, sendo 16 da rede estadual e 20 da rede municipal. De acordo com o secretário de saúde Edir Clemente, neste ano o município triplicou o número de contemplados, saindo de 5 mil em 2016 para 15 mil.

“Atendemos os alunos com diversas ações de educação em saúde, trazendo vacinação, acompanhamento, crescimento e desenvolvimento infantil, escovação de dente supervisionada, avaliação oftalmológica e diversas outras ações para dentro das escolas, oferecendo tanto para os alunos como para os pais”, relatou.

O secretário de educação municipal Zequinha Lima explicou que as ações são levadas de acordo com a necessidade de cada uma das faixa-etárias atendidas.

“É um programa que tenta antecipar e discutir algumas orientações que precisam ser dadas a comunidade no sentido de prevenir e oferecer oportunidades na área de saúde, prevenindo tabagismo, droga, fumo e envolver a comunidade escolar nesse planejamento”, enfatizou o secretário.

O prefeito Ilderlei Cordeiro participou do lançamento, onde as crianças receberam escovas de dente e creme dental, e em seguida realizaram uma singela apresentação.

“Esse programa vem aumentar o atendimento de grande importância para nossa cidade, atingindo as crianças, jovens e adultos não apenas das escolas do município, mas também para o estado, atendendo mais de 15 mil alunos e até o fim de 2018 queremos aumentar ainda mais o número de pessoas atendidas, e quem ganha com isso é nossa população, nossa cidade, com o avanço de melhorias na saúde educação. Parabenizo a todas as coordenações das secretarias envolvidas”, finalizou o prefeito.

Assessoria


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.