Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza eleições para subprefeitos

Publicado em 6 de junho de 2017

eleiçoes subprefeitos CZS-2

O domingo (04) foi de grande movimento nas Vilas, onde aconteceu a eleição para subprefeitos , organizada pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Os moradores das vilas Santa Luzia, Santa Rosa, São Pedro, Vila Maurício Mappes (Liberdade), Lagoinha, Pentecostes e Assis Brasil (Deracre) escolheram os novos representantes de suas comunidades, que ficarão no mandato pelos próximos quatro anos.

Pelo menos 27 pessoas se candidataram nas sete vilas e concorreram ao pleito. A comissão eleitoral montou 46 sessões de votação para possibilitar a votação de forma democrática a todos os moradores. Policiais Militares fizeram a segurança durante todo o dia nas diversas localidades onde o evento foi realizado. Para a moradora Rafaely Damasceno, a votação é a oportunidade dada ao povo de escolher seus representantes. “Para nós da comunidade Santa Luzia, a eleição é muito importante, pois estamos escolhendo alguém para nos ajudar. Isso é um avanço muito grande”, destacou.

Todo o trabalho realizado pelos mesários e fiscais aconteceu de forma voluntária. O professor aposentado Paulo de Freitas trabalhou como voluntário em uma das sessões da Comunidade Pentecostes . “Eu acredito que minha participação é muito importante, pois precisamos eleger um representante para trazer ainda mais melhorias para nossa comunidade e nos representar bem, e estou ajudando no processo da eleição”, falou.

As eleições foram coordenadas por uma comissão eleitoral, na Vila São Pedro e Santa Rosa o representante da comissão eleitoral foi o assessor de comunicação Neto Vitalino. “As eleições foram muito tranquilas nessas comunidades, de forma pacífica, não teve nenhum impasse, e todos assim exercendo seu direito de voto. Agradecemos todo apoio do prefeito Ilderlei Cordeiro por não ter medido esforços de realizar essa eleição, além de contar com o apoio do TRE ”, enfatizou.

O representante da comissão nas Vilas Assis Brasil e Pentecostes foi o secretário Ivo Galvão, que também relatou tranquilidade durante todo o processo. “Procuramos organizar uma eleição que gerasse segurança para prefeitura, para administração, que desse tranquilidade aos candidatos e aos eleitores, e que acima de tudo fosse um processo transparente com uma legislação clara ”, disse.

A comissão organizadora da eleição foi composta ainda pelo controlador geral do município Tárcito Batista e pelo sargento dos Corpo de Bombeiros Genilson, que atuaram na área do Santa Luzia e Lagoinha.

O prefeito Ilderlei Cordeiro enfatizou a importância da escolha dos representantes de cada vila através do processo eleitoral.

“A eleição já era para ter acontecido desde março, mas devido alguns ajustes que tivemos que fazer na lei só podemos realizar agora. Iremos dar posse a todos os subprefeitos eleitos, e a partir de agora trabalharemos juntos em benefício de cada uma das comunidades. Essa foi uma iniciativa da gestão passada, de realizar a eleição para escolher os subprefeitos, uma vez que antes eram nomeados. Vivemos em um país democrático, que tem o direito de escolher seus representantes. Parabenizo a toda a equipe envolvida nestas eleições, pois assim esse processo ocorreu na maior tranquilidade e transparência possível. Agradecemos ainda a Polícia Militar que deu todo apoio na área de segurança e ao TRE que disponibilizou o número de eleitores de cada localidade, ajudando assim neste processo”, finalizou o prefeito.

As urnas foram apuradas no fim da tarde de domingo, após às 17h, horário que finalizava a eleição, tendo como representantes eleitos :

Santa Luzia- Gerlian Gomes – 1541 votos

Santa Rosa-Alzenizio Rocha – 273 votos

São Pedro- Aldemir Leite 346 votos

Lagoinha- Fabiana de Miranda -960 votos

Pentecostes- Francisco Libermam -139 votos

Assis Brasil (Deracre)- Manoel Maciel – 486 votos

Vila Maurício Mappes (Liberdade)- Maria Renilda (Branca) com 335 votos

Assessoria


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.