Prefeitura comemora 1° Semana Mundial de Meio Ambiente com mutirão de limpeza

Publicado em 5 de junho de 2017

CZS meio ambiente-8.png

As Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Obras, Limpeza e Coordenação de  Dengue, realizaram um mutirão de limpeza nas margens do Rio Juruá e Igarapé Boulevard. A ação foi realizada em comemoração a Semana Mundial do Meio Ambiente.

A secretária de Meio Ambiente Rosa Sampaio destacou o objetivo desta importante ação que foi realizada na manhã desta sexta feira (03). “O nosso objetivo é conscientizar as pessoas da importância de zelar o meio ambiente em que vive, e preocupado com isso o prefeito Ilderlei Cordeiro  que fizéssemos esta ação, tendo em vista a semana do meio ambiente aqui no município de Cruzeiro do Sul, então nos vamos trabalhar em prol da população retirando os lixos e também conscientizando a todos”, disse a secretária.

Na ocasião foram entregues caixas de lixos confeccionadas pela própria secretaria de Meio Ambiente para os ribeirinhos que ali moram e trabalham.

José Martins mais conhecido por (Duda), comerciante de transporte fluvial, e morador nas margens do Rio Juruá, falou da importância de ações como essas. “É muito difícil conviver com as pessoas que ainda não se conscientizaram em preservar o meio ambiente, todos os dias vejo jogarem lixos no rio e também nas margens, então quero parabenizar ao prefeito e toda a equipe da secretaria de meio ambiente que realizou esse grande mutirão de limpeza aqui nas margens do Rio Juruá e também no Igarapé Boulevard”, finalizou Duda.

O prefeito Ilderlei Cordeiro enfatizou a importância de ações de conscientização voltadas para o meio ambiente.

“Essa é uma das nossas preocupações. Iniciamos nossa gestão com essas atividades voltadas para conscientização e cuidados do meio ambiente. Estamos executando também os planos de saneamento básico e resíduos sólidos. Todas as secretarias trabalham para alcançar o mesmo objetivo, de ter uma cidade limpa, um meio ambiente conservado, contamos com a ajuda de todos e principalmente da população”, finalizou o prefeito.

 

Assessoria


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.