Máquina de remo é a nova febre entre os alunos da Ecofit Club

Publicado em 26 de junho de 2017

perder peso sentado-1

Entre tantas modalidades oferecidas aos clientes da Ecofit Club, a primeira e única academia ecológica do Brasil, uma vem ganhando destaque e, a cada dia, se mostrando mais completa. Além de trabalhar vários grupos musculares ao mesmo tempo, a atividade na máquina de remo, também conhecida como remo seco, pode gerar um gasto de 400 a 800 calorias por hora, dependendo da intensidade do exercício e variando de praticante para praticante.

“O treino na máquina de remo melhora o condicionamento físico, a circulação sanguínea, a postura e a coordenação motora, além de aumentar a flexibilidade e fortalecer toda a musculatura, principalmente dorsais, bíceps, quadríceps, glúteos, abdômen e para vertebrais”, explica Renata Duran, Coordenadora de Musculação da Ecofit Club.

Segundo a profissional, aliada a uma alimentação balanceada e a uma ótima frequência de treinos, a máquina de remo provoca o emagrecimento, devido ao alto gasto calórico. É, ainda, uma atividade aeróbica versátil, pois pode ser associada ao treino de musculação ou a qualquer atividade muscular, como Body Pump, Ginástica Localizada e Ecovibe, por exemplo.

“Pode, também, ser usada em forma de circuito, combinada a exercícios musculares; ou misturada ao treino funcional. Além disso, o treino somente com a máquina de remo também é possível e intercala momentos mais leves com picos bem intensos de carga e velocidade”, comenta Renata.

Qualquer pessoa pode praticar as atividades na máquina de remo, sempre com a orientação de um profissional de Educação Física. No início, recomenda-se usar cargas leves e velocidade moderada, até se adquirir coordenação e excelência no movimento. Nos treinos com alta intensidade, é importante a prática em dias alternados, para evitar lesões por movimentos repetitivos.

“A orientação profissional é fundamental para que os praticantes não hiperestendam os joelhos ao final de cada movimento e tenham o cuidado de não curvar a coluna”, ressalta. A Coordenadora finaliza lembrando que o ambiente diferenciado da Ecofit Club torna o exercício uma excelente oportunidade para o aluno fazer novas amizades e fugir do estresse e da correria do dia a dia.

Sobre a Ecofit

Inaugurada em 2005, a Ecofit Club surgiu com o objetivo de oferecer um novo conceito em qualidade de vida, melhorando o dia a dia das pessoas por meio da atividade física prazerosa.

A proposta da academia é desenvolver não apenas o bem-estar como também o comportamento sustentável dos alunos, praticando e promovendo ações ecológicas e contagiando aqueles que convivem em seu meio ambientalmente responsável.

Com infraestrutura completa, oferece mais de 100 atividades voltadas para todas as idades, apresentando programas desenvolvidos especialmente para bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Seu time de profissionais alia princípios e valores levados a sério às mais modernas práticas do mercado.

Construída com materiais reciclados, sua arquitetura diferenciada foi planejada para aproveitar a iluminação natural, gerar economia de energia e aproveitar a água da chuva, entre outras iniciativas que fazem da Ecofit Club um ambiente próprio para exercitar e relaxar corpo e mente.

Com a consolidação do seu modelo de negócios rentável, apresentando anualmente sólidos números de crescimento, criou um programa de franquias, com a idealização da Franquia Aclimação, que está prestes a ser inaugurada.

Informações à imprensa:

Agora Comunicação

Carolina Martins (carol.martins@agoracomunicacao.net): (13) 98119-1144

Mariana Gonzalez (mariana@agoracomunicacao.net): (11) 96395-2346


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.