BR-364 Acre, tem a segunda frente de restauração Lançada no município de Feijó

Publicado em 21 de junho de 2017

Gladson restauraçao BR-364

Na manhã da ultima terça-feira 20, foi realizado uma solenidade no clube da maçonaria, município de Feijó, que marcou o lançamento da segunda frente de serviços das obras de restauração da BR 364, iniciando de Tarauacá até Sena Madureira, onde outras frentes de trabalho já estão em atividades. no trecho entre Feijó e Tarauacá, segundo o superintendente do DNIT serão investidos recursos na ordem de R$ 49,9 milhões (quarenta e nove milhões de reais).

O ato contou com a presença do senador Gladson Cameli PP, diretor-geral do DNIT, Walter Casimiro Silveira, Coordenador-Geral de Restauração e Manutenção, Fábio Nunes, Superintendente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transporte (DNIT) no Acre, Thiago Caetano, coronel Luiz Henrique, do 7º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), Deputados Estaduais Jesus Sérgio e  vereadores dos três municípios, prefeitos presentes, Kiefer Cavalcante do município de Feijó , Marilete Vitorino Tarauacá, Ilderlei cordeiro, Cruzeiro do Sul, além de populares e imprensa local e de todo estado do Acre.

O diretor Geral do DNIT, Walter Casimiro garantiu que não faltarão recursos para que os trabalhos da BR sejam executados de forma contínua e com qualidade. “Só para este ano, estão liberados o valor montante de 130 milhões de reais e se for preciso o órgão liberará mais recursos, disse.

Segundo o diretor do (DNIT) no Acre Thiago Caetano, a previsão é que os serviços, entre Feijó e Tarauacá, sejam concluídos na primeira quinzena de agosto. “Essas ações no início da obra são fundamentais para que a partir desse período, as obras não cessem e seja garantido à população um trabalho de qualidade na BR-364”, concluiu Caetano.

Essa luta de trabalho de restauração da BR 364 é uma bandeira da bancada federal do Acre, liderada pelo senador Gladson Cameli que reafirmou ser preciso ter compromisso quanto a qualquer projeto que envolva a vida das pessoas. “Estamos tratando da vida de mais de 250 mil pessoas que dependem diretamente do curso dessa estrada. Eu não medirei esforços, e posso garantir: por falta de empenho e falta de recursos a obra não vai parar, algumas pessoas querem atribuir o estado péssimo que se encontra a BR-364 a minha pessoa, más a unica certeza que tenho é que, através do nosso esforço e da bancada, vamos ter nossa BR-364 recuperada nos próximos dois anos, assegurou o senador.

Já o Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Silveira, além de inspecionar as obras de restauração da BR-364 acompanhou o senador Gladson Cameli até o Alto Acre, anunciar recursos para a construção do Anel Viário, obra de acesso a BR-317. Naquela região, o anúncio é de R$ 25 milhões empenhados para a construção do Anel Viário entre as cidades de Epitaciolândia e Brasileia.

elenildo recuperaçao br-364-4

Nossa equipe conversou com o vereador Elenildo da Pesca PP ele foi enfático ao agradecer o senador Gladson Cameli, os diretores do DNIT e toda a bancada federal do Acre, pelo o empenho para recuperação da BR-364, que segundo ele tem sido um dos principais desafios enfrentados pela população da região do Juruá em especial Cruzeiro do Sul, nesse momento crítico em que atualmente se encontra a Rodovia, mas que agora tenho certeza de que a causa está em boas mãos. “Este é o momento que a gente sente que o nosso sonho está sendo realizado. O sonho de ter uma BR que possamos andar sem medo. Viajar com mais facilidade e menos custos e tempo de percurso, um absurdo levar 7 horas de Feijó a Cruzeiro do Sul. Essa estrada representa para todos dessa região, o desenvolvimento social e econômico, além de tirar a população de cada município do isolamento que quase estamos vivendo hoje“, concluiu o vereador.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.