Você sabe a diferença entre filtro solar físico e químico?

Publicado em 30 de maio de 2017

Descubra qual tipo de proteção é ideal para você!

solar-1

O protetor solar é um produto que não pode faltar na rotina de cuidados com a pele de homens e mulheres – até por questões de saúde! Seu uso é essencial em qualquer estação do ano para blindar a pele contra os raios UVA e UVB, prevenindo manchas e doenças, como o câncer de pele.

Mas você sabia que existe mais de um tipo de filtro? Ele pode ser encontrado nas fórmulas química e física.

O tipo mais popular é o protetor químico, que é composto de agentes químicos, os quais penetram em uma camada superficial da pele. Ele permite que os raios solares entrem na pele, mas não causem danos. Já o protetor físico é composto de óxido de zinco e/ou dióxido de titânio, ingredientes naturais que contam com proteção natural de amplo espectro, protegendo contra os raios UVA e UVB. Diferente do protetor químico, ele não penetra a pele, criando uma espécie de camada protetora por onde os raios solares são refletidos, um verdadeiro bloqueador solar.

Conheça abaixo algumas opções de protetores com filtros químico e físico e escolha o seu!

Protetor solar químico

Protetor Solar Corporal Anthelios XL Protect FPS 30| La Roche-Posay – R$ 49,90 (200ml)

Promove uma alta proteção UVA/UVB, com uma textura ultraleve que garante uma hidratação por até oito horas.

Onde encontrar: http://www.laroche-posay.com.br/protetor-solar-corporal-anthelios-xl-protect-fps-30-200ml/p

Idéal Capital Soleil FPS 50 | Vichy – R$ 64,90 (200ml)

Possui avançada tecnologia de filtros (MEXORYL XL+ SX) que garantem a máxima proteção contra raios UVA + UVB com ação hidratante intensiva de até oito horas.

Com textura leve e de rápida absorção, Idéal Soleil Hydrasoft não deixa resíduos brancos na pele e possui ativos hidratantes como a glicerina e vitamina E, que garantem uma pele macia e aveludada e é enriquecido com água termal mineralizante de Vichy.

Onde encontrar: http://www.vichy.com.br/Prote%C3%A7%C3%A3o-da-pele-contra-o-sol/Id%C3%A9al-Soleil-Hydrasoft-FPS-50-200ml-Id%C3%A9al-Capital-Soleil/p19443.aspx

Protetor solar físico

Physical Fusion UV Defense FPS 50 | SkinCeuticals – R$ 149,90 (50ml)

Ideal para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis, sensibilizadas por procedimentos dermatológicos, como peelingse lasers.

Benefícios: proporciona alta proteção solar contra a radiação UVB (FPS 50) e UVA (PPD 21) + cor de base universal que se adapta aos diferentes tons de pele.

Onde encontrar: http://www.skinceuticals.com.br/protetor-solar-com-cor-physical-fusion-uv-defense-fps-50/p

Sheer Physical UV Defense FPS 50 | SkinCeuticals – R$ 149,90 (50ml)

Onde encontrar: http://www.skinceuticals.com.br/protetor-solar-fisico2-sheer-physical-uv-defense-fps-502/p

Link para baixar as imagens em alta: https://we.tl/JCaTBmpTyu

Fonte: http://bit.ly/2qnmtsV

Caso queira mais informações, estou à disposição.

Ester Vitkauskas

(11) 3846-5787 • r 31 | (21) 3461-4616

Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.