Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza abertura da Fase Municipal dos jogos escolares

Publicado em 22 de maio de 2017

jogos escolares czs-6

A prefeitura de Cruzeiro do Sul, através das Secretarias de Esporte e de Educação, realizou na manhã desta segunda-feira (22) a abertura oficial da Fase Municipal dos Jogos Escolares. O evento aconteceu na Vila São Pedro e contou com a participação das escolas da localidade. Neste ano, a competição iniciou pelas escolas da zona rural e só depois segue para as da zona urbana.

A estudante Gisele Souza, da Escola Maria de Nazaré Santiago fez o juramento na solenidade de abertura dos jogos. Ela faz parte de uma das equipes e está confiante com os jogos. “ Se ganharmos vamos para a fase estadual e podemos ir até para o nacional. Queremos mostrar para todos que somos capazes de chegar até lá”, falou a aluna.

A Secretária Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Dayana Maia, explicou que após as seletivas na Vila Sã Pedro os jogos seguem para Vila Santa Luzia e demais comunidades rurais, selecionando os times que devem competir depois na segunda etapa, na zona urbana. “Neste ano, como em anos anteriores, nós decidimos por fazer a divisão da área rural e urbana. Na área rural os jogos estão iniciando hoje e só depois faremos a competição com as escolas da área urbana no Jader Machado”, relatou a secretária de esporte, cultura, turismo e lazer Dayana Maia.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Zequinha Lima, os jogos escolares envolvem na etapa municipal pelo menos 29 escolas de Cruzeiro do Sul, onde são selecionadas as que devem seguir para etapa estadual, nas diversas modalidades esportivas. “Desejamos uma boa competição a todos os participantes e esperamos que todas as escolas possam participar com envolvimento geral da comunidade escolar”, enfatizou o secretário de educação Zequinha Lima.

O prefeito Ilderlei Cordeiro participou da abertura dos jogos escolares e enfatizou a importância do incentivo nesta área.

“É um momento especial, Cruzeiro do Sul saindo na frente, primeiro município a iniciar os jogos escolares no nosso estado. A partir do esporte podemos ajudar as pessoas a ter uma vida mais saudável, uma vida em harmonia, de competividade, melhorando a cada dia a parte de relacionamento. Temos esse compromisso de investir durante nossa gestão no esporte e no lazer, proporcionando para esses jovens os que eles tanto precisam”, finalizou o prefeito.

Assessoria


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.