Curso inédito em Curitiba aborda os aspectos jurídicos da educação inclusiva

Publicado em 31 de maio de 2017

Promovido pela Academia de Direito do Centro Europeu a atividade vai tratar das leis de amparo aos alunos com necessidades especiais

Curitiba curso-2

31/05/2017 – Os princípios fundamentais da educação inclusiva consistem em não isolar as pessoas com deficiência ou transtornos de desenvolvimento dos demais estudantes, garantido que todos tenham o direito ao atendimento de suas necessidades específicas de aprendizado sem discriminação.  Para que essas individualidades sejam atendidas, é necessário que as instituições de ensino, pais e profissionais da área, tenham conhecimento dos direitos e prerrogativas assegurados por lei. Pensando nisso, a Academia de Direito do Centro Europeu acaba de lançar o curso Educação Inclusiva, que visa identificar os alunos de inclusão, assimilando conceitos e especificidades e compreendendo os instrumentos legais para cada caso.

Voltado a advogados, pais, professores e gestores educacionais, o curso oferece aos participantes a oportunidade de conhecer e discutir as diferenças entre educação especial e inclusiva, e entender os deveres das escolas quanto à implementação de medidas voltadas aos alunos de inclusão, baseadas na lei brasileira de inclusão (L. 13.146/2015), lei de diretrizes e bases da educação nacional (LDBN) e demais normativas aplicáveis ao tema. Ministrado pelos especialistas, Amanda Gimenes Coutinho e André Luiz Artn Ramos, a atividade terá duração de 20 horas/aula e vai abordar ainda assuntos como educação e igualdade; políticas públicas nacionais, estaduais e municipais de inclusão; responsabilidade por danos da escola e família e precedentes brasileiros com análise de casos.

O curso será realizado entre os dias 02 a 30 de setembro, aos sábados, das 09h às 13h. As atividades serão realizadas na sede do Centro Europeu no bairro São Francisco (Alameda Princesa Izabel, 1427). Mais informações pelo telefone (41) 3339-6669ou no sitewww.centroeuropeu.com.br.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.