Prefeitura de Cruzeiro do assina termo de cooperação com Sindicato Rural Patronal e Senar

Publicado em 26 de abril de 2017

Ilderlei e sindicato

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Agricultura, assinou um termo de cooperação com o Sindicato Rural Patronal do município e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). De acordo com o prefeito Ilderlei Cordeiro a parceria tem o objetivo de oferecer ações conjuntas de qualificação e capacitação par e para os servidores da secretaria, proporcionando em contrapartida para população produtos diferenciados e com menor custo.

O presidente da federação da agricultura e pecuária, Assuero Veronez, participou da solenidade e realizou uma palestra orientando os sindicalizados sobre infrações e multas, além de ter dado posse ao presidente do Sindicato Marcelli Tomé.

De acordo com o secretário municipal de agricultura, Genilson Rodrigues, a parceria foi firmada após conversas com o superintendente do Senar Mauro Marcelo, e com o chefe regional do órgão no Juruá. Pelo menos dois cursos já estão em execução, sendo o de operação e o de manutenção de tratores agrícolas, capacitando mais de 30 operadores. Devem acontecer ainda outras capacitações na área de piscicultura, produção de grãos, avicultura, dentre outros, ligados ao setor produtivo local.

Para o prefeito Ilderlei Cordeiro, a parceria entre as diversas instituições só fortalece o desenvolvimento produtivo de Cruzeiro do Sul e proporciona melhorias para a população.

“O município fez o termo de cooperação com uma estrutura que envolve o Senar e o Sindicato dos Produtores. Vamos fazer um trabalho de cooperação e qualificação, tanto na parte dos tratoristas, como também as pessoas que querem nos ajudar na parte de produção da nossa cidade. Quando o sindicato se envolve ele trás as demandas de produção para nossa região, seja na área de plantação de milho, de verduras, de frutas de piscicultura, enfim, então o município está como parceiro”, destacou o prefeito.

Assessoria


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.