Presidente da Colônia de Pescadores de Cruzeiro do Sul cobra INSS pelo o atraso do seguro defeso

Publicado em 22 de fevereiro de 2017

Elenildo da Pesca INSS-4

Na manha da ultima sexta-feira (17), o vereador e presidente da colônia de pescadores de Cruzeiro do Sul Elenildo da Pesca, e mais 14 presidentes de colônias de pescadores do Acre, se reuniram em Rio Branco, com um representante do INSS no Estado para pressionar o órgão sobre o pagamento do seguro-defeso. Segundo eles na reunião, alegaram que o benefício tem demorado a chegar aos pescadores.

Segundo o vereador Elenildo da Pesca, desde dezembro, documentos foram encaminhados, ate o momento o INSS não deu resposta aos pescadores de Cruzeiro do Sul, nossos pescadores são pessoas humilde e sobrevivem da pesca, além de sofrerem com a alagação, o INSS com sua burocracia só piora a situação dos pescadores.

O segundo o representante do órgão estaria alegando a falta de pessoal para processar os pedidos, que chega de todo estado estimado em 9,6 mil benefícios. Para o vereador, além do pequeno contingente de funcionários trabalhando, isso só retarda mais os pedidos do defeso. Concluiu Elenildo da Pesca.

Elenildo da Pesca INSS-3

 

 


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.