Loja Maçônica fraternidade acreana comemora 109 anos de fundação

Publicado em 13 de dezembro de 2016

loja-maconica-czs-3

Uma extensa programação maçônica foi executada em Cruzeiro do Sul dos dias (8 a 10) de dezembro, com a finalidade maior de comemorar o aniversário de 109 anos de fundação da Maçonaria nesta cidade.

Uma comitiva de autoridades maçônicas se deslocou da capital Rio Branco para prestigiarem os eventos, que começaram na quinta-feira (08/12), com uma sessão do Grão-Mestrado do Grande Oriente do Brasil no Acre, ocorrida nas Lojas Maçônicas Marechal Thaumaturgo de Azevedo e Vanguardeiros do Juruá (que funcionam no mesmo prédio). Na sexta-feira (09.12), ocorreu mais uma sessão maçônica, desta vez no histórico e centenário Templo da Loja Maçônica Fraternidade Acreana, em solenidade da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa do GOB-AC. Estiveram presentes nestas importantes reuniões, o Eminente Grão-Mestre Estadual José Rodrigues Teles e o Eminente Presidente da Assembleia Estadual Legislativa José Augusto de Araújo Rodrigues, acompanhados de outras autoridades, a exemplo dos senhores Osmir D’albuquerque Lima Filho (Deputado constituinte e homenageado com o recebimento da “Cruz da Perfeição Maçônica”), Edmilson Rosas Cavalcante, Sangelo Rossano, George Luis do Vale Lima, Luis Ribeiro (o Bôca da Varig), dentre outros membros da instituição.

O encerramento do programa de atividades se deu no sábado (10/12), com a realização do Baile da Fraternidade, no Club Maçom, oportunidade em que toda a família maçônica e convidados puderam desfrutar de uma belíssima festa, com a apresentação do cantor Eulis Romão, carinhosamente conhecido em Cruzeiro do Sul como “Pipoquita”, da Banda Caribe de Rio Branco. A banda foi formada pelos músicos Leonel Granjeiro (teclado/Banda Caribe), Ruiter (baixista), Armelindo (baterista), Filipi Alexandre (saxofonista), com produção musical da MR Som & Produção do amigo Mesquita. O pré-show foi realizado pelo músico Darlan da Matta, que exerce a função de Juiz conciliador na Comarca de Cruzeiro do Sul.

O Venerável Mestre da Loja Fraternidade Acreana, Oliveira Shariff, falou que estas solenidades e o Baile coroam um ano profícuo, de muito trabalho interno e externo, com a realização de várias atividades de beneficência, como o “Dia das Crianças” para a Escola Maria de Nazaré Lima e o Segundo Projeto de Casamento Coletivo (que levou cidadania a dezenas de casais das Comunidades Santa Maria, Carobas e Badejo), bem como, a recepção de novos maçons no quadro da Loja, sendo os senhores Maqueson Pereira, Halle Roberto, Juan Huamani e Gabriel Boechat. O Venerável Mestre Narcélio Generoso (presidente da comissão dos eventos), elogiou o apoio da imprensa durante o ano de 2016, bem como, se disse satisfeito pelo enorme sucesso alcançado nas festividades.

Assessoria.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.