A Influência das Ilusões nas Nossas Vidas é a politica da corrupção no Brasil

Publicado em 24 de novembro de 2016

300 LADROES

Por: Edilberto Araujo

Seria para mim, muito mais confortável não pensar alto (escrever), mas os pássaros nasceram para cantar. Por mais flexível que eu seja, é difícil às vezes entender que nós brasileiros deixamos por tanto tempo no poder pessoas que aos poucos vieram destruindo os sonhos de construir um país justo e realmente democrático.

Aparentemente, nos últimos dias, o brasileiro vem sendo tomado pelo pessimismo, pela baixa da autoestima. Não bastassem as péssimas notícias de corrupção atrás de corrupção, o desequilíbrio da economia, com baixas na produção, nas vendas, com péssima perspectiva em relação ao crescimento do PIB, associadas, de outra parte, às altas no desemprego, da inflação, nas taxas de juros. A condução política quer pelo Executivo, quer pelo Legislativo, também tem deixado a desejar e consequentemente contribuído em muito, para esse marasmo. O que reflete em última análise, que uma coisa é consequência da outra.

Não há dúvida de que a arte de fazer política, isto é, a ciência de governar, de organizar, de administrar com eficiência a coisa pública não é para qualquer aventureiro. O espírito de liderança, de visionismo e de arrojo precisa estar presente.

Quanto egoísmo por parte “desses” que se dizem representantes do povo de defensores dos nossos direitos. Será que não veem que nós, povo brasileiro, é que somos a classe trabalhadora? Que somos nós quem lutar para manter o país vivo e honesto? Que a economia do país é fruto do trabalho dessa classe que luta com suor no rosto para colocar o pão de cada dia em nossas mesas?

Acreditar em um país justo e honesto já virou mito para a maioria dos brasileiros, não sabemos mais a quem recorrer neste momento difícil onde todos são suspeitos de fraude contra a sua própria nação. A dificuldade de pensar e acreditar em dias melhores, aos poucos vai se dilacerando e consigo levando o sonho e o suor derramado de milhares de pessoas que gritam por justiça.

Nada pode ser melhor que ver nesse momento algo de novo acontecer, é como pudéssemos renascer das cinzas e começar a uma nova vida. Vamos lutar com força e garra para tirar do poder aqueles que não souberam representar seu povo e nos traíram sem dó nem piedade. Somos a força maior dessa nação e se unidos pelo mesmo objetivo nada pode nos deter. Vamos lá povo guerreiro, vamos com fé e coragem que, nossos objetivos serão em breve alcançados.

 


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.