Notícias que chegam de Curitiba dão conta de que o ex-ministro José Dirceu anda muito abatido e desanimado na prisão

Publicado em 8 de dezembro de 2015

dirceu

Hora..

 
Os três petistas da bancada do Acre, Léo de Brito, Sibá Machado e Angelim já declararam que são favoráveis à cassação do mandato de Eduardo Cunha, por quebra de decoro parlamentar. Tudo indica que o deputado César Messias caminha na mesma direção.
* Os peemedebistas Flaviano Melo e Jéssica Sales e o tucano Major Rocha ainda não se pronunciaram sobre o assunto. Eles aguardam a orientação dos seus partidos.

 
…de decisão

 
Quanto ao impeachment da presidente Dilma o quadro se inverte. Léo, Angelim, Síbá e César Messias são contra; Major Rocha é a favor; Flaviano e Jéssica ainda não se manifestaram.
E o Delcídio, hein?
Segundo informação, os policias federais deixaram que o senador Delcídio Amaral assistisse às sessão de seu julgamento no Senado, no dia em que foi preso. Ele estava crente que os seus amigos peemedebistas da Casa ajudariam a tirá-lo da cadeia.
* Ao ver o resultado percebeu que estava sozinho. A um amigo desabafou: “O PMDB não é amigo de ninguém”.

 

Triste e abatido

Notícias que chegam de Curitiba dão conta de que o ex-ministro José Dirceu anda muito abatido e desanimado na prisão, onde cumpre uma preventiva desde agosto, sob acusação de envolvimento nos desvios de recursos da Petrobras.
* Dirceu é tido como determinado e do estilo de não demonstrar abatimento, mas os desdobramentos da Lava-Jato têm lhe tirado a esperança no fim do túnel.

 
Bolsa Família

 
O Governo já estuda acabar com o “Bolsa Família” ou ao menos reduzi-lo para conseguir fechar o orçamento em 2016, mas Ricardo Berzoini, ministro chefe da Secretaria de Governo garantiu que é possível fechar o orçamento do próximo ano sem precisar cortar os R$ 10 bilhões referentes ao programa.
* Berzoini lembrou que este programa é reconhecido mundialmente e ser reduzido ou eliminado não é de forma alguma a melhor saída para o Brasil.

 

CP 21

 
O senador Jorge Viana e o deputado Alan Rick passam esta semana em Paris participando das discussões da COP 21. A agenda elaborada pelo Congresso brasileiro no evento internacional se encerra nesta sexta-feira 11.
* As proposições de autoria de Alan Rick voltadas ao meio ambiente, em tramitação na Câmara, cujos temas estão sendo discutidos na COP, o credenciaram para participar da agenda elaborada pela Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas do Congresso Nacional.

 
Passe de Temer
A presidente Dilma Rousseff pagaria qualquer preço pelo passe do seu vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP). Se ele quiser indicar o sucessor de Eliseu Padilha no Ministério da Viação Civil, indicará. Se quiser mais ministérios, eles lhe serão dados. Cargos no segundo e terceiro escalões do governo? Quantos ele quer?
* Tamanha generosidade com Temer só lhe custaria uma coisa: o alinhamento sem restrições com a presidente em sua luta decisiva contra o impeachment deflagrado por Eduardo Cunha. Uma vez alinhado, Temer deveria, naturalmente, se esforçar para que o seu PMDB votasse a favor de Dilma. A avaliação é do jornalista Ricardo Noblat.
Tanto que no Palácio do Planalto foi grande a preocupação com o Congresso da Fundação Ulisses Guimarães, realizado na semana passada, que discutiu o documento e sinalizou para a ruptura. Dizem que olheiros do Palácio do Planalto estiveram por lá para medir a temperatura.

 
* Dez congressistas acreanos participaram do evento, dentre eles, a deputada estadual Eliane Sinhazique, que discursou em nome dos colegas e encaminhou sugestões para o documento “Uma ponte para o futuro”.

 
Frase da semana

 
“O Titanic está afundando, e querem me dar um camarote? Tô fora” – Romero Jucá (PMDB-RR) ao ter seu nome lembrado para Líder do Governo no Senado.

Por: Mariano Maciel


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.