Sete fatores que provocam estrias

Publicado em 15 de novembro de 2015

estrias-2

As estrias são cicatrizes que se formam quando se dá a destruição de fibras elásticas e de colágeno da pele. Estas marcas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme, que se dá quando a pele é obrigada a esticar mas depois volta a se contrair.

Os principais fatores que provocam estrias.

1. Ganho de peso excessivo. O ganho exagerado ou muito rápido de peso faz com que a pele ganhe estrias e celulite.

2. Alterações endocrinológicas e hormonais. A ausência temporária da menstruação ou definitiva, com a chegada da menopausa, também provoca estrias.

3. Gestação. As estrias são mais comuns na gravidez, uma vez que a pele se vê obrigada a esticar muito e rapidamente. Mas podem ser evitadas se a mulher mantiver uma hidratação adequada.

4. Hereditariedade. Fatores biológicos, como a qualidade e a quantidade de fibras colágenas e elastina, ou fatores genéticos, também são determinantes no que toca ao aparecimento das estrias.

5. Má hidratação. É muito importante aplicar diariamente muito creme hidratante, especialmente na barriga, seios, coxas, glúteos e nas costas.

6. Bebidas alcoólicas. O álcool em excesso faz com que o corpo produza grandes quantidades de radicais livres, que são moléculas instáveis que reagem oxidando e danificando as células.

7. Ingerir poucos líquidos. As pessoas que bebem pouca água ao longo do dia têm mais problemas de circulação e consequentemente fazem retenção de líquidos. Uma das causas destas lesões na pele.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.