Tucano Rocha vota no petista Léo de Brito

Publicado em 28 de setembro de 2015

lEO-ROCHA-2

Tudo pela acreanidade

Quem diria! Nesta semana o deputado Rocha, fervoroso crítico do PT, votou no colega de bancada Léo de Brito. Mas, não se surpreenda: foi por uma boa causa. O voto do Rocha foi resultado de um acordo dos membros da Comissão Especial criada para instituir a Lei da Migração.

* Léo foi eleito vice-presidente do colegiado, com o aval de todos os partidos.

Prá Rede

Miro Teixeira (PROS-RJ) foi o primeiro deputado a assinar ficha de filiação à Rede Sustentabilidade de Marina, oficializada pelo TSE, nesta semana. Depois foi a vez do deputado Alessandro Molon, o mais votado do PT no Rio, na eleição do ano passado.

* Nos últimos meses, Molon se tornou um dos principais críticos das decisões da direção nacional do PT, especialmente quanto à falta de autocrítica em relação aos seguidos casos de corrupção que atingiram o partido.

Marta no PMDB

Quem assinou ficha de filiação no PMDB nesta sexta-feira foi a ex-petista Marta Suplicy, de olho na Prefeitura de São Paulo. Ao deixar o partido que militou tantos anos, Marta publicou a seguinte nota:

Entro para somar.

Entro porque sinto que “caibo” neste partido que vai do conservadorismo à vanguarda. E que é amplo, plural, não sectário, que tem tantos caciques que não tem nenhum, o que leva a resolver as desavenças na política e a se unir nas grandes decisões.

O Brasil é muito maior do que tudo que fizeram com ele. Acharemos uma saída.

Estou empolgada, feliz e agradecida por esta nova oportunidade que a vida me trouxe. Todos leitores estão convidados para a festa no Tuca, espaço da democracia de memorável história para nós paulistanos, às 10h.

O que houve?

Sérgio Petecão andava ontem com o semblante fechado e permaneceu calado durante toda a reunião da bancada com o ministro Eduardo Braga sobre os apagões no Acre e Rondônia.

* A coisa deve ser muito séria mesmo. Ele foi o único parlamentar que não quis papo com a imprensa na saída da audiência.

Eita

Comentáriozinho maldoso de alguém que participava da reunião: “Petecão tá mais sério que os bois da Fazenda Boi Cagão”.

Sem pasta

Sem acordo com o PT e o PMDB, Dilma Rousseff adiou para a semana que vem o anúncio do corte de ministérios. Antes de seguir viagem para os EUA, onde participa da assembléia geral da ONU, Dilma reuniu ministros que já são considerados sem pasta.
* O Ministro da Saúde Arthur Chioro, do PT, e Manoel Dias, que representa o PDT no Trabalho, estiveram no Palácio da Alvorada.

Aniversariantes

Dia (25) foi o aniversário de Sena Madureira e, na segunda-feira (28) é o de Cruzeiro do Sul. Parabéns.

Do artigo do Rocha
No poder desde janeiro de 2003, o PT demonstrou total incapacidade de gerir a coisa pública ou apresentar soluções para o Brasil. Enquanto a situação econômica mundial era favorável, o governo petista aproveitou-se da estabilidade fiscal proporcionada pelo plano Real e apostou em políticas sociais populistas enquanto buscava manter-se no poder às custas de negociatas e da dilapidação dos bens públicos

Frase da semana

“A propina foi banalizada” – juiz Sérgio Moro.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.