RR: DELATADO!!!

Publicado em 19 de dezembro de 2014

falabrasil-joaobosco

Ao desmentir os depoimentos do delator do mega-esquema de desvio de dinheiro na Petrobras, Paulo Roberto Costa, ex-diretor a empresa, Romero Jucá Filho, citado por ele no primeiro dia de depoimentos, na verdade, desmente a Justiça Brasileira.

Acostumado às tricas e futricas da política, Jucá toma a Justiça pelos seus hábitos.

Acostumados aos acordos escusos, particulares e de seu cargo, que nunca são de papéis passados, Jucá toma a Justiça pelos seus métodos.

Acostumado a conchavos e acumpliciamentos, inclusive com a banda podre do Parlamento e do Governo, Jucá toma a Justiça pela suas companhias.

Não.

A Justiça do Brasil não age assim. Não usa de seus hábitos, métodos e nem se acompanha de escroques e bandidos. E nem é ingênua a ponto de tomar a delação de bandidos apenas pelo seu valor de face.

Para aceitar o acordo de delação premiada com os envolvidos no esquema (que já são quatro), a Justiça exige provas e documentos e, por certo, eles entregaram.

Diante da possibilidade de serem condenados a mais de trezentos anos de reclusão, os que mantiveram Jucá (e parece que seu filho Rodrigo), e outros políticos agraciados com a derrama da propina dos desfalques promovida na empresa, os delatores selaram o acordo e foram beneficiados com a prisão domiciliar e diminuição das suas futuras penas. Mentir, então, seria abrir mão de qualquer possibilidade desses benefícios e de quaisquer outros futuros acordos e, muito mais rápido com que saíram, os seus retornos aos presídios em que se encontravam.

Não.

Romero Jucá está envolvido, sim, e não adianta negar. Ao faze-lo exerce o direito de espernear a que têm os que foram pegos em roubos e outros delitos.

Para sorte dele, poderá faze-lo por todo o final de dezembro e por todo o mês de janeiro, enquanto a Justiça estiver de recesso.
Infelizmente para ele, entretanto, as denúncias já estarão nas mãos de Rodrigo Janot, Procurador Geral da República e, tão logo a Justiça retorne aos seus expedientes, Jucá se encontrará com ela.

Mas,..

Também, eu, não sou ingênuo. Há petistas envolvidos e, também, há petistas em todos os três Poderes da República, em todos os seus níveis, inclusive na Justiça, em seu mais alto. E eles não se acanham, não só de se esquivarem de acusações, mas, também, de acusar seus acusadores e entregarem os seus comparsas.

Conto com isso, somente. Dos vermelhinhos, para escaparem, entregarem bandidos de todas as cores e matizes. O alma negra, inclusive.

P.S.:

Me perdi no texto. Em algum ponto eu queria chegar que o termo e o ato de delação é típico e usual apenas entre bandidos.

Fica para um próximo.

Escrito por: João Bosco


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.