Pronatec/IFAC certifica mais 229 alunos no Vale do Juruá

Publicado em 28 de outubro de 2014

LOGO_PRONATEC (1)

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), desenvolvido pelo Instituto Federal do Acre, ofereceu 11 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em três municípios que compõem o Vale do Juruá em 2014 no primeiro bloco deste ano. São 229 alunos capacitados em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves que estarão reunidos nesta quarta-feira, 29, às 10h, no Teatro dos Nauas, para serem certificados. A cerimônia será aberta pelo Coral Popular do Campus Cruzeiro do Sul e contará com a presença da reitora do IFAC, Profª Drª Rosana Cavalcante dos Santos.

Em Cruzeiro do Sul foram ofertados os cursos de Agente de Desenvolvimento Cooperativista, Espanhol Básico, Inglês Básico, Operador de Caixa, Operador de Máquinas Agrícolas, Operador de Supermercado e Programador Web. Foram 103 alunos selecionados na comunidade local pelas instituições parceiras – Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Polícia Militar, Centro de Assistência Social (CRAS), estes ligados ao demandante Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), já a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar, atuou como representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Em Mâncio Lima, 90 alunos concluíram os cursos de Agente de Desenvolvimento Cooperativista, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Operador de Supermercados e Vendedor, cursos ofertados sob recomendação do Ministério do Desenvolvimento Social, de acordo com informações repassadas pelos representantes nos municípios. No caso, a Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) e Centro de Assistência Social (CRAS).

Rodrigues Alves foi contemplado com dois cursos, Recepcionista e Vendedor, solicitados pela Secretaria de Educação do Acre, instituição ligada ao demandante Ministério da Educação, e pelo Centro de Assistência Social, que repassa as necessidades ao Ministério do Desenvolvimento Social. Somadas as duas turmas reúnem 36 alunos.

Até o final deste ano, o Instituto Federal do Acre deverá certificar mais turmas do Pronatec que estão em andamento nos municípios do Vale do Juruá e em todo o Acre.

Além disso, a previsão é de mais 3.470 vagas sejam abertas no início de novembro em todas as regionais. Mais de 800 estão destinadas para alguns municípios do Vale do Juruá (Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Rodrigues Alves e Mâncio Lima) atendendo especialmente mulheres e servidores públicos nas cidades e pescadores e produtores rurais no campo.

Assessoria PRONATEC – IFAC
Lillian Lima – (68) 9224-3570


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.