Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul Homenageia Tião Viana. É Pra Rir ou Pra Chorar?

Publicado em 29 de maio de 2014
Foto: Jailson Freitas

Foto: Jailson Freitas

No dia de hoje, 29 de maio de 2014, os vereadores de Cruzeiro do Sul prestam uma homenagem ao Governador Tião Viana no Teatro dos Náuas. Segundo o vereador Marronzinho (PT), todos os vereadores concordaram com o evento, mesmo os de oposição.

A maioria da população cruzeirense não está entendendo nada, pois Tião Viana passou três anos de seu mandato sem fazer absolutamente por nossa cidade e agora em 2014, com a proximidade das eleições, tenta mostrar serviço com o único intuito de ser reeleito. Alguém sabe explicar como a oposição local aceitou participar dessa palhaçada sem precedentes? Homenagear o quê e por quê? Será que pela construção do Polo Naval e da indústria de biscoitos de goma que não passam de elefantes brancos para o povo encher os olhos e esquecer que Cruzeiro do Sul conseguiu ser administrada nesses últimos anos sem nenhuma ajuda do governo do Estado.

Sinceramente, o ideal era que todos os funcionários da saúde, educação e segurança pública fossem a essa fantasiosa homenagem, com ovos podres nãos mãos, para agradecerem ao governador por ter virado as costas para o funcionalismo estadual, o qual há tempos não consegue aumento salarial, nem sequer foram ouvidos pelo governo durante as greves, o qual sempre disse que não tinha dinheiro em caixa, mas para construir obras faraônicas sempre teve.

Parece que para Tião Viana a ficha ainda não caiu, uma vez que uma pesquisa oficial de intenções de votos realizada no Acre, por regiões, mostrou que em Cruzeiro do Sul ele está em terceiro lugar, perdendo para os dois candidatos de oposição e, só não está em quarto lugar, porque não têm outros candidatos. Nossa cidade vai presentear a Frente Popular do Acre com a maior derrota que este Estado já viu.

Homenagem que antecede a eleições não passa de campanha eleitoral antecipada. Não é porque os vereadores concordaram com isso que está perfeitamente legal. Chamem o Bocalom e o Bittar para receberem homenagem também. Aí teremos justiça. Se for para homenagear o Governador por nada ter feito de importante por nossa cidade, eu também quero ser homenageado, pois pelo menos tenho a coragem de abrir a boca e falar o que penso.

Aguarde Tião Viana, CZS vai mostrar-lhe nas próximas eleições com quantos paus se faz uma bajola.

Imagino as bobagens e mentiras que serão ditas nesse encontro. Para quem não tem sangue de barata é melhor mesmo nem ouvir o discurso emocionado desse “administrador”, pois pode perder a paciência.

Governador, queremos ver o senhor fazer a sua parte na construção da BR-364, pois o único trecho que presta, que é o que se estende de CZS a Tarauacá, é aquele que o saudoso ex-governador Orleir Cameli construi. O que o senhor fez com bilhões de reais que o Lula e a Dilma mandaram para serem aplicadas na conclusão dessa rodovia? Dinheiro jogado fora.

Hoje Cruzeiro do Sul está de luto, visto que 70% da nossa população não quer sequer ouvir falar no seu nome. Está sendo homenageado um inimigo do povo cruzeirense. Não é segredo para ninguém que os Vianas nunca gostaram do Vale do Juruá e, só nos engolem, porque dependem dos nossos votos. Quantas casas populares o governo do Acre entregou para a população carente de CZS? Todavia, reflita, Governador, o senhor nunca vai esquecer da derrota esmagadora nas urnas nas eleições de 2014. Só para concluir, o senhor já viu em outros anos eleitorais o povo fazer campanha explícita nas ruas e nas redes sociais contra a FPA? Pois é! Neste ano a cobra vai fumar e a sua despedida já está sendo preparada com muito carinho.

Por: Jailson Freitas


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.